quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

SOS HAITI

Haiti
Mas uma vez você vai ficar parado, olhando o que acontece à sua volta e não vai fazer nada ? No dia 12/01 ocorreu um desastre em um país que já vivia em meio ao caos, um país que por anos viveu sob a sombra de outras nações e que começava a se reestruturar graças a missões de paz.
O terremoto que devastou o Haiti ocorreu a 15 Km da capital, Porto Príncipe, mas foi suficiente para destruir todo o país. O abalo ocorrido foi de magnitude 7 na escala ricther, capaz de derrubar edifícios e deixar milhares de pessoas sem casa, comida ou mesmo água potável.
Além de todos os cidadãos daquele país que de repente se encontraram sem as condições básicas para viver, houve também um grande número de mortos, entre eles 15 brasileiros que participavam das tropas de paz enviadas pela ONU. Zilda Arns, a brasileira fundadora da Pastoral da Criança, também está entre as vítimas. Ela foi a mulher que mudou a história de dezenas de milhares de crianças em todo o mundo, e espelhando-se nela e em todos aqueles que vivem em prol do próximo que iremos prestar ajuda. Mesmo que tal ajuda seja com o pouco que temos será o bastante para aqueles que no momento mais precisam.


Conta da ong viva rio:
Faça a sua doação na conta:
Banco do Brasil
Agência 1769-8
Conta 5113-6

CNPJ: 00343941000128

www.vivario.org.br

Para quem mora em Brasília pode ajudar:
doando alimentos e roupas na embaixada do Haiti, no Pátio Brasil, Aeroporto e Banco do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário